A maioria das mulheres quando engravidam têm um desafio muito grande pela frente com todas as suas responsabilidades que lhe são cabíveis. Perder peso após a gravidez é um deles, apesar de não ser uma prioridade para muitas nesse momento tão importante. Ainda assim, é um desejo que muitas, uma vez terminada a gravidez, possam retornar ao seu peso anterior a gravidez.
A mulher em média ganha mais de 11 quilos durante a gravidez. O procedimento do parto pode resultar em uma perda de peso de até 4,5 kg e 5,9 kg, o que significa que as novas mamães ainda têm um peso considerável a perder quando saem do hospital.
Perder Peso após a Gravidez, o que é preciso e Como Começar.
No entanto, algumas mulheres simplesmente assumem que essa “gordura do bebê” nunca irá embora. No entanto, é perfeitamente possível perder peso após a gravidez, durante o período pós-parto. Um certo número de médicos especialistas recomendam um programa de perda de peso facilitado após o nascimento de seu bebê.
Isso significa que você não começará a fazer dieta até cerca de três meses após o nascimento. Você deve combinar uma dieta com baixo teor de carboidratos com exercícios moderados para conseguir a perda de peso.
Não espere resultados instantâneos. Você levará até nove meses para voltar ao seu peso antes da gravidez. Uma abordagem lenta é melhor porque você precisa dar tempo ao seu corpo para se recuperar após o parto.
Certamente, você pode ser capaz de perder peso após a gravidez mais rápido, mas você pode estar sacrificando nutrientes valiosos como resultado.
É mito que amamentar auxilia na perda de peso?
Curiosamente, a amamentação realmente aumenta a perda de peso. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas descobriu que a amamentação leva à liberação de hormônios que permitem que seu útero retorne ao seu tamanho normal.
No entanto, a amamentação sozinha não reduzirá seu peso. Você precisa combiná-lo com uma dieta com baixo teor de gordura e um programa de exercícios moderado. Tenha em mente que você precisa ingerir pelo menos 1800 calorias por dia durante a amamentação, a fim de manter você e seu bebê saudável.
Ainda assim, fique longe de alimentos que não são saudáveis durante este período. Você deve confiar em alimentos com alto valor nutricional para manter o nível adequado de calorias a cada dia.
E os exercícios físicos estão liberados no pós parto!?
Há muitas boas razões para se exercitar durante o período pós-parto. Além de ajudar a acelerar a redução de peso, o exercício pode ajudar a aliviar a depressão pós-parto, melhorar seu humor e aumentar sua confiança. O exercício também pode “limpar sua cabeça” para que você possa atender melhor às demandas da maternidade.
Você pode pensar em participar de uma aula de exercícios para mamães e bebês, para que seu bebê possa se exercitar junto com você. Outra dica útil é pedir a ajuda de um amigo ou parente para atuar como seu parceiro de exercícios, para que você tenha algum apoio emocional durante o exercício.
Um bônus adicional de exercício é que ele deve aumentar o seu nível de energia, o que é muito importante quando se luta contra a fadiga que vem de cuidar de um recém-nascido.
Sua dieta geralmente deve ser de baixo teor de carboidrato, mas não de gordura; vitamina rica; e alta fibra. Sob nenhuma circunstância você deve ir em uma dieta de moda passageira. Essa dieta pode ser bastante prejudicial à sua saúde e pode realmente retardar sua recuperação do parto. É uma boa ideia definir metas de perda de peso, mas não exagere. Reconheça que há um limite para a quantidade de peso que você pode perder durante um determinado período de tempo.
Será que consigo emagrecer após a gravidez com a mesma rapidez que as estrelas da TV?!
Esse tipo de indagação é muito comum entre as futuras mamães, diante dos tantos corpos perfeitos recém saídos da maternidade. Você pode ver várias atrizes que viraram mamães enfeitando as capas de revistas logo após o nascimento de seus filhos. Elas aparecem esbeltas e elegantes, totalmente desprovidas de gordura após o nascimento de seus bebês.
Nas mensagens que acompanham as fotos dessas atrizes podem até falar sobre o exercício logo após o parto. Entretanto esses textos e apelos midiáticos enviam às novas mães uma mensagem perigosa: que você deve fazer tudo o que puder para ficar magra o mais rápido possível depois que o bebê nascer.
Tal filosofia não é apenas ridícula, também é insalubre. Como resultado, você precisará “desligar” essas mensagens da mídia e manter o curso com seu próprio plano de perda de peso gradual.
O tempo logo após o nascimento de uma criança pode ser bastante desafiador, sobrecarregando sua força física e emocional. Mas também é certamente uma boa idéia para começar a comer saudável e se exercitar moderadamente. Para isso, você precisará encontrar o seu ritmo próprio.
Com o tempo, você deve perder o peso que ganhou durante a gravidez. Na verdade, você pode até perceber que você realmente ficará mais saudável depois que seu bebê nascer.
Gostou do artigo!?
Compartilhe com suas amigas e futuras mamães. E deixe nos comentários suas dúvida que brevemente responderemos.
5 respostas
Excelente post, aproveita também e visita o meu..tenho bastante conteúdo e sei que vai agregar bastante. A principio já me registrei aqui pra continuar recebendo seus conteúdos, está de Parabéns! Gratidão.
muito obrigado pelo seu artigo de qualidade parabens
Nosso muito interresante, gostei do seu Blog! Esses tipo de conteudo me ajuda muito. Grata !
Adorei esse artigo, parabens pelas dicas!
Obrigada!! Seja muito bem vinda!