Estar acima do peso no calor do verão não é divertido. Como perder peso para o verão e expor um shape no qual você se sinta bem e confortável!? Leia este artigo e veja as dicas preciosas para você dar inicio ao seu Projeto Verão 2024.
De fato, para as pessoas que estão acima do peso, o verão pode ser um teste desagradável, envolvendo inúmeras oportunidades de embaraço e desconforto. Então, vamos dar uma olhada em como você pode reduzir a gordura indesejada e tornar essa estação do ano uma experiência mais feliz. Mas primeiro, um aviso.
Uma maneira garantida de falhar no processo de emagrecimento é procurar um método de perda de peso “milagroso”. Você sabe o que quero dizer: o tipo de programa que promete “uma maneira rápida e fácil de reduzir o peso”. Para emagrecer é necessário a junção de uma boa alimentação, prática de exercícios e força de vontade.
Dicas preciosas que te ajudarão a perder peso para o verão
Plano de dieta de três meses de verão
Você não pode perder muito peso em uma semana ou duas. Você precisa de cerca de três meses para causar um impacto significativo na forma do seu corpo. Lembre-se, o corpo humano está interessado na sobrevivência, não em aparências estéticas, e como a rápida perda de peso é um sintoma caracteristico de doença e não de boa saúde, a única maneira garantida de melhorar a forma do corpo é adotar uma alimentação saudável e prática de exercícios. Em três meses, você pode perder cerca de 26 quilos – mais do que o suficiente para que a maioria das pessoas com excesso de peso experimentem melhorias de saúde perceptíveis, bem como um corpo muito mais magro. E reduzindo seu peso gradualmente desta maneira, você tem muito menos chance de recuperar o peso.
Você precisa de um motivo
Ninguém gosta de mudar seus hábitos. Então, se você quer mudar seus hábitos alimentares e de exercícios, precisa de um motivo forte – algo para manter sua dieta e exercícios quando o tédio se instalar. Seja qual for o motivo escolhido, deve ser algo mais poderoso que o desejo de comer alimentos saborosos e calóricos na frente da TV!
Um bom motivo para perder peso para o verão
Qualquer coisa que o comprometa com antecedência para alcançar seu objetivo de perda de peso, é um ótimo motivo. Então seja ousado. Reserve umas férias na praia, ou compre algumas roupas lindas para combinar com o corpo que deseja ter no final do seu programa de dieta. Ambas as ações exigem que você tenha sucesso e, portanto, forneça motivação constante ao longo do caminho.
Seja positivo sobre sacrifícios a curto prazo
Se você está tentando perder peso para o verão, economizar dinheiro ou passar em um concurso, uma peça importante do quebra-cabeça motivacional é a sua capacidade de ter um sacrifício de curto prazo. A escolha é bastante simples: você pode se concentrar na “privação” envolvida em desistir de certos alimentos, ou pode se concentrar nos benefícios que obterá ao não comer esses alimentos. Infelizmente, muitas pessoas se concentram em se sentirem privados. Depois de um tempo, eles vêem sua dieta como um fardo, um aborrecimento, uma necessidade maligna. É por isso que muitos deles desistem. Eles não podem “ver” os benefícios que a perda de peso lhes trará. Se você quiser melhorar a forma do seu corpo durante o verão, você deve evitar essa armadilha e apreciar os benefícios de longo prazo que receberá ao fazer ajustes de curto prazo em seu estilo de vida.
Como melhorar sua dieta
Muitos dos nossos gostos, desejos por comida e atitudes gerais em relação à comida são fortemente influenciados pelo que comemos e bebemos. Eu conheço inúmeras pessoas que relataram mudanças surpreendentes em seus hábitos alimentares após menos de três semanas de reeducação alimentar. O ponto é, a dieta moderna é carregada com açúcar, gordura e sódio, o que nos condiciona a querer mais desses itens. Mas se você puder sair dessa dependência de ingredientes inúteis por até 2-3 semanas, notará uma enorme diferença em seus gostos.
Pense em Comer Saudável e Não na Perda de Peso
Uma das estratégias de perda de peso mais eficazes é se concentrar em uma alimentação saudável. Eu não estou dizendo que você não deve controlar o seu peso, apenas não medir o progresso exclusivamente pelo que diz a balança. Esteja ciente de que é tão importante aproveitar a comida e se sentir bem com a mudança de hábitos alimentares. E qualquer dieta que você odeie tem a garantia de fracassar, não importa quanto peso você perca, porque assim que você atingir seu objetivo, você voltará aos seus antigos hábitos alimentares e recuperará cada quilo perdido.
Os 10 principais hábitos alimentares saudáveis
Em poucas palavras, uma dieta saudável envolve:
(1) Mais comida caseira, menos alimentos industrializados.
(2) Mais frutas frescas como lanches.
(3) Mais legumes frescos como lanches e nas refeições.
(4) Mais feijões
(5) Menos pães brancos e menos alimentos refinados. E mais alimentos integrais.
(6) Mais peixe, frango, peru sem pele, menos carne vermelha.
(7) Porções menores de carne vermelha, maiores porções de vegetais.
(8) Comer alimentos lácteos com baixo teor de gordura.
(9) Adicionando menos manteiga, maionese, ao alimento em seu prato. Esta é uma enorme fonte de calorias excessivas.
(10) Estocar lanches saudáveis para manter a fome sob controle.
Se você se abastecer com calorias nutritivas saudáveis, não vai querer as comidas que a fome faz com que você coma. No que diz respeito ao controle de peso, a fome continua sendo o inimigo público número um.
O exercício proporciona benefícios indiretos maravilhosos
Exercício queima calorias extras e, portanto, ajuda a ampliar seu déficit calórico. Mas o efeito direto na perda de peso é tipicamente pequeno. Na verdade, não é incomum ganhar peso quando você começa a se exercitar. Os benefícios reais de redução de peso do exercício são indiretos. Aumenta nossa taxa metabólica, ajudando-nos a queimar calorias a um ritmo um pouco mais rápido e melhora nosso humor, o que normalmente reduz nossa necessidade de comer exageradamente. Quem está iniciando pode começar com 45 minutos / dia de qualquer atividade que você goste e depois aumentar gradualmente a duração e intensidade. Escute seu corpo o tempo todo, e certifique-se de relaxar antes e depois.
Veja-se como você quer ser
Se seu objetivo é afinar a cintura, você pode exibir orgulhosamente ao sol, então não espere até que isso aconteça para “ver”. Visualize a partir do momento em que você começa a fazer dieta. Visualize-se caminhando ao longo de uma praia ou deitado ao lado da piscina com uma barriga sequinha. Seja qual for a sua ambição para o seu peso ou corpo, acostume-se a visualizá-lo com o maior detalhamento possível. Porque “ver” é o primeiro passo para torná-lo realidade. Como se costuma dizer, uma imagem vale mais que mil palavras.
Muito acima do peso? Visualize os benefícios!
Se você tem muito peso a perder (45 kg ou +), você pode pensar que perder 26 quilos em três meses é particularmente valioso. Se sim, pergunte a si mesmo esta pergunta. Qual a alternativa? Não importa qual método você escolha, você não perderá peso mais rápido, então é só uma questão de quando você começa e quanto tempo vai levar. Eu posso responder a última pergunta agora. Perder 45 kg leva cerca de um ano – normalmente um pouco mais para permitir desastres ao longo do caminho. Quinze meses seria um período de tempo mais realista para reduzir o essa quantidade de peso. Isso não é nada. Basta visualizar-se andando pela rua 45 quilos mais leve, e me diga que comer saudavelmente por 15 meses é um preço muito alto a pagar por uma perspectiva tão maravilhosa.
Para otimizar os resultados no seu processo de emagrecimento para o verão temos artigos que atenderão a sua necessidade, veja abaixo:
Compartilhe esse artigo com seus amigos! E para qualquer dúvida basta deixar nos comentários.
Uma resposta
Olá, adorei o seu artigo.. Muito bom o conteúdo, já até me registrei pra continuar recebendo seus conteúdos! Aproveita e também dá uma olhadinha no meu, pois tenho informações complementares por lá. Acredito que irá gostar muito! Sucesso.